Sem previsão, candidatos aprovados em concurso da prefeitura de Santo Antônio cobram resposta e ameaçam entrar na justiça contra prefeito Josimar

Os candidatos aprovados no último concurso público da prefeitura de Santo Antônio, realizado em outubro do ano passado, estão cobrando providências do prefeito Josimar Ferreira a respeito da convocação e nomeação, visto que o certame foi homologado em janeiro e ainda não existe uma divulgação de um prazo previsto. Eles estão preocupados por falta de informação e aguardam por uma resposta da administração municipal.

Para Santo Antônio, foram oferecidas apenas 58 vagas e, até o momento, a administração municipal ainda não publicou nada em relação ao prazo de convocação nem sequer divulgou uma previsão de início das convocações. Enquanto isso, dos oito municípios incluídos no Consórcio Trairi, do qual Santo Antônio também fez parte, já publicaram os atos de convocações dos candidatos aprovados. Apenas a prefeitura de Santo Antônio ainda não realizou nenhuma convocação.

Por outro lado, funcionários estão sendo contratados para ocupar os cargos de professor, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, entre outros, deixando os candidatos aprovados no concurso ainda mais aflitos. “Sabendo que com o concurso em vigor, o gestor não tem o direito de contratar ou realizar processo seletivo cujos cargos ocupem as vagas dos aprovados dentro das vagas”, declarou um candidato aprovado no concurso que espera a convocação.

“Os serviços não estão parados, desse modo, sem haver convocação, supõe-se que há pessoas ocupando as vagas dos aprovados, porque se as vagas foram oferecidas é porque elas existem, e a existência dessas vagas é direito subjetivo dos aprovados. Mesmo existindo prazo de 2 anos para convocação, se há necessidade e aprovados, por que não convocar!?”, questionou um outro aprovado no concurso.

Nas páginas oficiais da prefeitura não constam nenhuma informação acerca do concurso. Sem falar que o portal da transparência está desatualizado há mais de um ano.

Diante dessa situação de incerteza, um grupo de aprovados no concurso já está se mobilizando para que sejam convocados mais breve possível haja vista a necessidade de preenchimento das vagas e ameaça entrar na justiça para obrigar a prefeitura a realizar as convocações, caso o prefeito não apresente um prazo.

Abaixo confira os atos das prefeituras do consórcio Trairi, com exceção de Santo Antônio, convocando os candidatos aprovados para a entrega dos documentos e a posse.

PREFEITURA DE SÃO BENTO DO TRAIRI

PREFEITURA DE JAÇANÃ

PREFEITURA DE LAJES PINTADAS

PREFEITURA DE CORONEL EZEQUIEL

PREFEITURA DE JAPI

PREFEITURA DE SANTA CRUZ

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO