Principal cartão-postal de Santo Antônio vira alvo da bandidagem e do vandalismo: casal é assaltado enquanto conversava na praça e tem pertences roubados

Principal cartão-postal de Santo Antônio, o terminal turístico Pedra da Onça virou alvo de vândalos e da ação da bandidagem.  Na noite de ontem (12), por volta das 19h30, um casal foi vítima de um assalto enquanto estava conversando na praça. O casal prestou queixa à polícia informando que foi abordado por três elementos portando uma arma branca do tipo facão e um revólver. Os meliantes levaram seus pertences, dentre eles um celular e uma carteira com todos os documentos.

Nos últimos anos, o destino mais procurado por visitantes e por quem deseja conhecer a história da cidade tem sido alvo de constantes assaltos e de atos de vandalismo, onde por várias vezes alguns quiosques do local foram atacados e incendiados, causando enorme prejuízo aos seus proprietários. Inclusive, a proprietária de um deles, teve seu quiosque incendiado, duas vezes, em um intervalo de quinze dias, e nunca mais reabriu. Sem contar que o local também tem sido ponto utilizado por usuários de drogas.

Para os donos dos quiosques e frequentadores da praça, o local vive abandonado pelo poder público municipal, principalmente no período noturno, tendo em vista a escuridão e a má iluminação. Outra reclamação é a falta de vigilante, que muitas vezes, não é visto no local.