Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam a Santo Antônio

Reprodução

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Santo Antônio nesta terça-feira (19). A secretária municipal de saúde, Nova Avelino, e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município, Maria Aparecida, estiveram na I Unidade Regional de Saúde Pública (I Ursap), em São José de Mipibu, para receber o imunizante.

Nesse primeiro momento, foram destinadas 222 doses para Santo Antônio, de acordo com divisão feita pela Secretaria Estadual de Saúde, que serão aplicadas prioritariamente na imunização de profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para realizar o cadastramento no sistema RN + Vacina, através do endereço https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/ . Para quem não fizer o cadastro, pode procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência.

A Prefeitura de Santo Antônio espera que mais doses possam chegar ao município em breve, à medida que o Ministério da Saúde adquira mais lotes para as fases seguintes da campanha nacional de vacinação.

Balanço da Covid-19 em Santo Antônio

Óbitos – 21

Casos confirmados – 527

Casos suspeitos – 161

Casos descartados – 1.198

Recuperados – 464