Polícia Militar realizou formatura do PROERD em Santo Antônio

Na última terça-feira (11), a Policia Militar, através do 8º Batalhão de Policia Militar, realizou solenidade de formatura de 300 crianças que participaram do seu Programa Social “PROERD” – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que abrange alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais da cidade de Santo Antônio, região Agreste Potiguar.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência. É um projeto onde os policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

A formatura contou com a presença de autoridades locais, dentre elas o Prefeito Josimar Custódio, a Secretária Municipal de Educação Rafaella Lima, o Comandante do 8° BPM Coronel PM Genilton Tavares, e o Tenente PM Romão que esteve representando a Coordenação Estadual do PROERD.