PERIGO: Ônibus escolar transporta crianças na zona rural de Santo Antônio de portas abertas; veja o vídeo

Um verdadeiro absurdo! Um ônibus escolar da prefeitura de Santo Antônio que faz o transporte de alunos do sítio Arisco para a comunidade de Cajazeiras, na zona rural do município, foi flagrado sendo conduzido de portas abertas.

Um vídeo divulgado ontem nas redes sociais mostra o ônibus levando os alunos, em sua maioria ou praticamente todos crianças, que vão estudar na escola de Cajazeiras.

O fato causou indignação e revolta entre os pais de alunos que ficaram estarrecidos ao tomar conhecimento do flagrante e preocupados com a segurança das crianças. Eles cobram providências para que situações como essa não voltem a acontecer.

Esse é mais um fato lamentável da situação do transporte escolar no município. O Blog Os Amigos da Onça publicou registros recentes de ônibus que transportam alunos de comunidades rurais quebrarem diversas vezes por problemas mecânicos chegando a pegar fogo, por falta de combustível, superlotados, e até casos de motoristas alegando atraso de salários por parte da gestão municipal sem trabalhar, deixando alunos sem transporte para ir à escola.