Na escuridão, moradores de Santo Antônio cobram da prefeitura por serviço de iluminação pública

Enquanto em Nova Cruz, a administração municipal vem instalando iluminação de LED em diversos bairros da cidade, a situação das ruas de Santo Antônio é de uma escuridão por toda a parte e a reclamação da população só aumenta a cada dia. Nas redes sociais, são inúmeras as pessoas relatando a situação, postando vídeos de ruas às escuras e cobrando uma solução da gestão pública para o problema. Algumas já até procuraram o Ministério Público para cobrarem providências do poder público perante essa situação em que se encontra a cidade, conforme este Blog já mostrou o caso de moradores que escreveram uma carta cobrando uma resposta.

Já não bastasse ter de ficar em casa em isolamento social por conta do coronavírus, os moradores também estão evitando há algum tempo sair de suas residências durante a noite, pois o medo de assaltos e roubos é uma constante devido as ruas às escuras. Em algumas localidades, a escuridão já se arrasta há meses e a prefeitura não faz a manutenção do serviço de iluminação pública.

Apesar dos moradores pagarem a taxa de iluminação pública todo mês na conta de luz, a prefeitura não está cumprindo com sua obrigação de realizar a manutenção do serviço. Quando procurado por moradores para solicitar o serviço, a equipe do setor responsável da gestão alega que está aguardando a chegada de material e equipamentos.

Vale lembrar que a prefeitura firmou um contrato com a empresa ELETRICA LUZ COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS, em março deste ano, por um valor na ordem de mais de R$ 400 mil, visando a aquisição de material elétrico, porém a resposta é sempre a mesma: falta material.

Foto: Reprodução/Redes sociais