Hospital Regional de Santo Antônio entra em colapso total: “Agora está faltando leitos. Se continuar assim, amanhã vai faltar profissionais”

A situação dos leitos UTI Covid-19 do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal (HRLGV) em Santo Antônio está em estado critico. Além da falta de leitos, servidores da unidade hospitalar que atuam na linha de frente no tratamento dos pacientes estão sendo acometidos com a doença. “Agora está faltando leitos. Se continuar assim, amanhã vai faltar profissionais”, mensagem postada em uma rede social da unidade.

Na última quarta-feira, o diretor do hospital, Geraldo Neto, relatou durante sessão da Câmara Municipal de Santo Antônio a situação crítica em que se encontra a unidade com a ocupação total dos leitos de UTI e o afastamento de servidores acometidos pela doença pode agravar ainda mais o quadro. Ele expôs a angústia de profissionais que estão atuando nos leitos de UTIs Covid na unidade e clamou para a população ter mais consciência da gravidade da atual situação para evitar o colapso total. Na oportunidade, o diretor declarou que no corredor do hospital já tem pacientes em maca aguardando por vaga de UTI.

O diretor lembrou a perda de dois profissionais do hospital que morreram vítimas da Covid-19. Uma delas foi a médica pediatra Marlene Abrantes, que trabalhou por mais de 20 anos na unidade.