Eleições 2020: conheça os planos de governo dos candidatos a prefeito de Santo Antônio para a Saúde

Blog Os Amigos da Onça listou os principais pontos dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de Santo Antônio nas eleições de 2020 para a área da saúde. O levantamento foi feito com base em consulta das propostas no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):

Elias Alves (PROS)

O candidato Elias Alves propõe a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) nas comunidades de Tanques e Dois Lajedos, a implantação de um laboratório próprio de análises clínicas e o atendimento médico 24 horas. Ele propõe ainda implantar um sistema de saúde digital, com marcação de consultas e exames.

Josimar Ferreira (PSC)

O candidato à reeleição Josimar Ferreira propõe a manutenção das especialidades médicas existentes e a implantação de outras especialidades, e a manutenção do atendimento noturno do PSF no Centro Municipal de Saúde. Ele pretende garantir a capacitação periódica dos profissionais de saúde para aprimoramento do serviço ofertado.

Raulison Ribeiro (MDB)

O candidato Raulison Ribeiro propõe a construção de um Centro de Diagnóstico para realização de Raio-X, Ultrassonografia, e demais especialidades; realizar mutirões de saúde nas áreas de difícil acesso e viabilizar a compra de mamógrafo. Ele propõe ainda a reativação dos pontos de apoio aos atendimentos de saúde nas comunidades de Lagoa Comprida, Camaleão e Lagoa da Cobra, efetuar contrato com a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer para realizar exames de alta complexidade e adotar medidas para enfrentamento a Covid-19.