Eleições 2020: conheça os planos de governo dos candidatos a prefeito de Santo Antônio para a Cultura e Turismo

Blog Os Amigos da Onça listou os principais pontos dos planos de governo dos candidatos à prefeitura de Santo Antônio nas eleições de 2020 para a área de cultura e turismo. O levantamento foi feito com base em consulta das propostas no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):

Elias Alves (PROS)

O candidato Elias Alves propõe a criação de calendário cultural do município e realizar censo cultural na cidade para identificar o que seus diversos atores culturais criam e produzem. Em um possível mandato, ele quer reativar a banda de música da cidade, criar a feira de artesanato local e ofertar aulas de Música, Dança e Teatro para as crianças e jovens do município.

Josimar Ferreira (PSC)

O candidato à reeleição Josimar Ferreira propõe apoiar e incentivar o trabalho cultural dos artistas santoantonienses. Ele afirma que vai elaborar um plano para o reconhecimento da Serra da Micaela como ponto turístico.

Raulison Ribeiro (MDB)

O candidato Raulison Ribeiro propõe a criação de um calendário de eventos culturais com ênfase nas tradições locais e incentivar a prática dos jovens em eventos culturais, tais como quadrilhas, boi de reis, teatro, literatura de cordel, música e artesanato. Ele quer criar uma proposta de trabalho junto a educação para valorização da arte literária nas escolas. Entre outras ideias, ele propõe a articulação com os diversos segmentos artísticos do município: artes visuais, teatro, dança, produção literária. Além disso, ele afirma que vai buscar parceria com órgãos estaduais e federais para patrocinadores culturais em eventos locais.