Cursinho do DCE da UFRN oferece vagas em turmas de intensivo para o Enem

O Cursinho do Diretório Central dos Estudantes da UFRN vai começar as matrículas para novas turmas de intensivo para o Enem, na próxima terça-feira (9), das 9h às 16h.

As vagas são para os turnos da manhã, tarde e noite, e são limitadas e voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

Nesse semestre, as inscrições vão acontecer em duas datas: nos dias 9 e 10, as matrículas serão direcionadas aos alunos que concluíram ou estão concluindo o ensino médio integralmente em escolas públicas das redes municipal e estadual. A partir do dia 11, as matrículas abrem para todos os interessados.

Aqueles que desejam se matricular no preparatório devem se dirigir à secretaria do Cursinho do DCE, localizada no Setor I da UFRN, portando RG, CPF, histórico escolar do ensino médio e comprovante de residência – não é necessário levar cópias dos documentos.

A matrícula custa R$120 e já inclui a primeira mensalidade e o material didático. As demais mensalidades terão o valor de R$ 75,00.

Sobre o Cursinho do DCE

O projeto já existe há mais de 20 anos e usa a estrutura da UFRN para promover a democratização do ensino superior, oferecendo preparação para o Enem com qualidade e baixo custo. Além disso, o cursinho também é um espaço de aprendizado para vários estudantes da universidade, que atuam como professores e coordenadores no projeto.

Foto:Rita Torrinha/G1