Convenção do MDB reúne multidão e homologa Raulison Ribeiro candidato a prefeito e Dário do Sindicato vice

Com a quadra poliesportiva Boanerges de Azevedo Barbalho completamente lotada, o MDB de Santo Antônio homologou durante a sua convenção municipal, na tarde/noite deste sábado (12), a chapa formada pelo jovem Raulison Ribeiro (MDB) candidato a prefeito e Dário do Sindicato (PT) como candidato a vice-prefeito. A multidão foi tão grande, que muita gente acabou ficando do lado de fora.

Na sua chegada ao local, Raulison recebeu uma recepção calorosa e teve seu nome ovacionado pelos convencionais e populares que gritaram pelo seu nome. Ao lado de seu pai, o ex-prefeito Lula Ribeiro, o jovem engenheiro foi carregado nos braços dos bacuraus que prestigiaram a grande festa democrática.

O evento, que marcou a homologação da candidatura de Raulison e Dário, contou com a presença do presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves; e do deputado estadual Kleber Rodrigues; os dois mais votados no município na eleição de 2018. Também esteve participando da convenção o prefeito da cidade de Monte Alegre, Severino Rodrigues.

Ao discursar, o maior líder político da oposição de Santo Antônio, o ex-prefeito Lula Ribeiro afirmou que a candidatura de seu filho não é um projeto familiar, mas representa o desejo do povo que anseia por dias melhores para Santo Antônio. “Estamos aqui porque queremos o melhor para Santo Antônio. Só quero que meu filho seja eleito, se Deus quiser e for para ele fazer o melhor por Santo Antônio”, declarou.

Lula lembrou algumas de suas ações e obras realizadas durante sua gestão quando administrou o município citando a construção dos postos de saúde das comunidades de Umburana, Capim Açu e Timbaúba, as quadras poliesportivas, as passagens molhadas e a entrega do campo de futebol que estava parado há quase 15 anos. O ex-gestor destacou, ainda, a saúde como uma grande marca de sua administração reconhecida como uma das melhores do RN em levantamento feito pela Folha de São Paulo. Também citou o pagamento dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia sem deixar atrasar nenhum mês, um compromisso honrado na sua gestão. “São poucos os prefeitos de Santo Antônio que honraram e respeitaram o dinheiro público”, afirmou.

O vereador Dário do Sindicato (PT), oficializado como vice, expressou sua alegria de estar compondo a chapa com o MDB e manter a união novamente dos dois partidos que representam a vontade e o desejo do povo por mudanças e uma gestão competente. Dário destacou que Santo Antônio não pode continuar no atraso e abandono que está na atual gestão. “Não podemos continuar como estar porque nossa cidade está abandonada por esse gestor que foi um desmantelo na história política de Santo Antônio. Enganou o povo dizendo que era o liso. E hoje, com o dinheiro do povo, está sendo aí o barão querendo enganar e comprar a consciência do povo de Santo Antônio”, discursou.

Em seu discurso, Raulison disse que apesar de ser jovem, mas tem maturidade e responsabilidade com seus atos, e tem a experiência da gestão de seu pai como aprendizado porque esteve ao lado dele, viu as necessidades do povo de Santo Antônio e estar preparado para o desafio. Raulison afirmou que, quando lançou sua pré-candidatura, andou em todos os recantos do município e viu as dificuldades e o sofrimento do povo de Santo Antônio e por isso colocou seu nome à disposição porque respeita a vontade do povo santoantoniense. “Eu estou aqui hoje porque o povo está querendo a mudança e a renovação e isso é o que motiva a seguir em frente para lutar por dias melhores por Santo Antônio e nada me abalará. Se eu não passasse a confiança e não tivesse maturidade e responsabilidade, essa multidão não estaria aqui hoje presente pra dizer que quer um futuro melhor para sua cidade”, declarou Raulison afirmando que o povo de Santo Antônio pode ter certeza que ele vai lutar para honrar a confiança de cada um e sua gestão vai mudar essa atual realidade de atraso e abandono.

O deputado estadual Kleber Rodrigues enalteceu o trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Lula Ribeiro durante o período em que esteve à frente da prefeitura de Santo Antônio e destacou as qualidades de Raulison como um jovem preparado que tem a inspiração de seu pai para transformar a realidade de Santo Antônio em uma cidade que gere oportunidades e desenvolvimento. “Nem quero falar dessa atual gestão que por onde eu passo o povo diz que é a pior gestão do Rio Grande do Norte. Aqui do meu lado está um jovem honesto que vai ter responsabilidade com o dinheiro do povo. Sou grato a Santo Antônio por ter sido eleito o deputado mais votado pelo povo dessa querida cidade. E aqui, quero deixar meu compromisso de ir nos gabinetes com Raulison em busca de recursos e caminhar com ele atrás de empresas para gerar empregos para o povo de Santo Antônio”, disse Kleber.

O líder do MDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Walter Alves expressou sua gratidão ao povo de Santo Antônio por ter feito ele o mais votado nas duas últimas eleições sob a liderança do ex-prefeito Lula Ribeiro. Para Walter, Lula deixou uma marca de trabalho reconhecida pelo povo e Raulison é um jovem preparado e capaz de fazer Santo Antônio a voltar ter dias melhores. “Vocês têm a oportunidade de eleger um jovem direito, engenheiro e ao lado de seu pai e do vice Dário tem a experiência para fazer uma gestão de qualidade e competente” disse o parlamentar.

Representante um grupo do PROS que aderiu o apoio a Raulison e Dário, o professor Aniertony disse que decidiu apoiar a chapa encabeçada pelo jovem engenheiro por ele ser a melhor opção para Santo Antônio e estar ao lado do povo que quer a mudança. Além de Aniertony, o bloco do PROS é formado ainda pelo ex-vereador Tecy, o poeta Artton Rodrigues e Naldinho Barbosa.

A convenção homologou uma nominata de 15 candidatos a vereador pelo MDB. Dentre eles estão os candidatos à reeleição Leandro Horácio, Paitoco e Junior Nogueira. Pelo PT, partido que integra a chapa majoritária, foram homologados 10 nomes para a disputa de vagas no Legislativo Municipal.