Polícia apreende armas, drogas e câmeras de monitoramento em esconderijos de bandidos que entraram em confronto e feriram policial em Santo Antônio

Material apreendido com a polícia. (Foto: Divulgação/PM)

Uma operação da Polícia Militar da cidade de Santo Antônio resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas, armas, munições e rádios comunicadores. Na casa onde o material foi encontrado, localizada no bairro mais conhecido como Baixada, havia também câmeras usadas para monitorar a rua e indicar a possível chegada da polícia.

A apreensão foi possível graças à prisão de Silvano Ferreira dos Santos, 51 anos, que foi detido após a polícia ser recebida a tiros quando atendia uma ocorrência de assalto em um sítio na zona rural da cidade. Foi nessa ocorrência que um policial militar foi ferido no olho direito.

Toda a operação começou após a Polícia Militar ser acionada por causa de um assalto a um sítio na comunidade Lagoa de Cobra. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros. De acordo com informações da polícia, eram quatro assaltantes.

Desses, um foi preso e os outros fugiram. O homem preso, Silvano Ferreira, acabou indicando aos policiais onde seria a casa usada pelo grupo. A equipe de policiais então se dirigiu ao local. Quando chegou, não havia mais ninguém, mas encontrou o material.

Foram apreendidas quatro espingardas (sendo uma artesanal), munições, porções do que aparenta ser cocaína, crack e maconha; facas; balanças de precisão; e rádios comunicadores. De acordo com a polícia, a casa contava com esquema de monitoramento por câmeras, o que ajudou na fuga antes da chegada dos PMs.

Todo o material foi levado para a delegacia de Tibau do Sul, que funciona como distrito regional. Uma das vítimas, que estava na casa assaltada onde toda a operação começou, foi até a delegacia formalizar a queixa.

Policial ferido não perdeu a visão

O PM ferido no olho direito não perdeu a visão. Ele foi atendido por oftalmologistas que providenciaram a drenagem de coágulos que se formaram. Ainda na tarde do sábado ele pode retornar à sua casa e já havia conseguido voltar a enxergar. Durante a semana ele passará por nova avaliação médica.

A operação teve a participação de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar e do projeto Patrulha Rural, que atua no policiamento das zonas rurais dos municípios. Silvano Ferreira permanecerá preso, à disposição da Justiça.

Saiba mais: