Novos conselheiros tutelares de Santo Antônio são empossados

Integrantes têm a responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes no município. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Os novos conselheiros tutelares de Santo Antônio tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10/1), em cerimônia realizada no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, os cinco conselheiros titulares e seus suplentes receberam o diploma em solenidade que contou com as presenças do prefeito Josimar Ferreira, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de vereadores, autoridades políticas e auxiliares da administração municipal.

Os novos integrantes do Conselho Tutelar permanecerão no cargo até 2023. Foram diplomados e empossados no cargo como membros titulares Bruna Rayana, Wenderson Dantas, Thiago Padilha, Diego Firmino e Maria Crislaine.

Eles terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 40 horas semanais, e estarão disponíveis para os plantões que ocorrem à noite e nos finais de semana. O mandato tem duração de quatro anos. A remuneração para o cargo é de R$ 1.317,80.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.