Católicos celebram abertura da festa dos 150 anos da padroeira de Santo Antônio

Fotos: Pascom Santo Antônio/Instagram

Começou nesta sexta-feira, 29, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santo Antônio. Com o tema “Com Maria, somos Batizados e Enviados na missão de tornar Jesus Cristo conhecido ao mundo”, a festividade celebra 150 anos com vasta programação religiosa e social todas as noites durante o período de 29 de novembro a 08 de dezembro.

A abertura da festa foi marcada por uma carreata, que saiu da comunidade de Timbaúba, levando a imagem de Nossa Senhora da Conceição, e percorreu algumas ruas da cidade seguindo até a Igreja Matriz, onde aconteceu a solenidade oficial dando início aos festejos com o hasteamento das bandeiras. Logo após foi celebrada a missa pelo pároco Padre Idelbrando Medeiros, abrindo as celebrações do novenário.

A primeira noite foi encerrada com o lançamento do CD alusivo aos 150 anos da festa, produzido por músicos da paróquia, dentro da programação cultural do festejo.

Neste sábado acontece o segundo dia de programação ds festa da padroeira de Santo Antônio, começando ao meio-dia com o ofício de Nossa Senhora da Conceição. Às 16h ocorre os casamentos comunitários que celebrará a união de vários casais. Às 18h haverá o terço mariano; às 19h, a missa celebrada pelo Padre Luciano Freitas, pároco de Tibau do Sul; e às 20h o tradicional jantar de Nossa Senhora.

Veja um resumo da abertura da festa no vídeo abaixo: